Sobre

A propósito desta mostra discutir-se-á a recente entrada para o Mercado Comum e a Europa:

“Quando se fala de Mercado Comum, logo se teme pela perda de identidade. Mas, como pode não perder-se aquilo que se deixou, com ignorância ou menosprezo na berma dos séculos? […] estamos a assistir ao nivelamento cultural, moral e social – de baixo para cima.
Isto que parece um sermão de Quaresma político-social é, apenas, produto de ideias que me assaltaram o espírito, perante o espectaculo que trouxe à sala polivalente do Centro de Arte Moderna a Companhia Karine Saporta. Integrada no movimento de intercâmbio cultural da CEE (e outros centros, claro) Karine Saporta formou-se na “Douce France” e frequentou “laboratórios” de pesquisa por este e outros países onde a dança clássica, a filosofia e a sociologia são ingredientes na manipulação de novos mitos e conceitos artísticos.  […] As imagens que a coreografia de Karine Saporta transmite são, assim, esse estranho desbobinar de atitudes de grande finura, pelas cores, pela luz, pela beleza do gesto, pelo recorte dos figurinos que complementam a grande personagem que é o dançarino. […] Une Passion, pela Companhia Karine Saporta representa uma bela evolução sem rotura nem chicotear na face mais conservadora do grande público.
Por tudo isso, aqui está um espectáculo de dança bem digno de ser enquadrado na Sala dos Embaixadores do Palácio da Ajuda…” (Manuela de Azevedo, DN, 09/03/87)

Ficha Técnica

Coreografia

KARINE SAPORTA

Bailarinos

MARCELINE LARTIGUE, JAMES RAZAFIMANANTSOA

Guarda-Roupa

LAURENCE PERQUY

Luzes

NINO RAMOS